Tratamentos estéticos funcionam?


Oiiiee!! Tudo bem??

Pessoal, antes de falar de qualquer tratamento estético específico, vamos conversar um pouquinho. 
Eu, como esteticista, e também na minha vida pessoal, sou do tipo que precisa ver resultados para crer. Porém, quando se tem profissionais cujo objeto de trabalho é o ser humano, os resultados são variáveis sim!
Muitas pessoas entram na minha sala de atendimento querendo saber quantos centímetros/quilos irão perder com determinado tratamento, e não é bem assim que as coisas funcionam. Como disse anteriormente, cada ser humano é único assim como o resultado. 
O que se pode fazer para ajudar qualquer tipo de tratamento é ter um estilo de vida saudável, que inclui alimentação, rotina de exercícios físicos e ter a mente equilibrada. Dessa forma tudo vai fortalecer o estilo de vida saudável. 
Você deve estar falando “lá vem ela falando essa historinha que estou cansada de ouvir”, sim, vou insistir nessa novela sem fim, porque é assim que tudo funciona. Pensem comigo, a pessoa vai até a clínica, paga por um determinado tratamento estético para “emagrecer/diminuir medidas”, porém, não tem uma alimentação adequada, não faz exercícios físicos regularmente, a mente desequilibrada,o resultado vai ser mínimo, ou pior, nem terá resultado. Agora, se na sua check list está ok para alimentação, exercícios físicos e mente, os tratamentos estéticos só irão contribuir para a busca do seu resultado final e aparecerão muito mais rápidos. 
Sempre explico tudo isso para as clientes que me procuram, porque como profissional, acho meu dever orientar esse ponto. Muitas pessoas gostam bastante quando eu falo sobre tudo isso, começam a fazer os tratamentos estéticos e agradecem por eu ser sincera a respeito do meu trabalho e o resultado vem como consequência. Porém outras pessoas acabam até desistindo, porque não é isso que elas querem ouvir, querem uma fórmula mágica! Mas vamos falar a verdade, se minhas mãos fossem mágicas e com algumas sessões de massagem modeladora a pessoa diminuísse as medidas consideravelmente sem precisar ter um estilo de vida saudável eu estaria rica e a população não estaria com um grande aumento de pessoas com problemas de saúde devido ao excesso de peso.
Então pessoal, essa postagem vai ser para refletir o que está faltando na sua check list, ok?!
Até mais!!
Vivian Veigas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!