A alimentação saudável e o padrão fitness



Quem nunca se sentiu a pior das mulheres por não se alimentar de forma “perfeita” ou malhar incessantemente 7 dias da semana, mesmo que você faça parte do grupo de pessoas que simplesmente odeiam ir pra academia?

O mundo fitness tem nos passado que a vida só é possível de forma saudável se você obrigar-se a fazer exercícios e comer apenas os alimentos considerados saudáveis. Muitas vezes, posts e mais posts da internet nos dizem que comer uma colher de brigadeiro que seja irá nos engordar como que instantaneamente e nos fará uma pessoa menos merecedora por ter feito isso, um verdadeiro fracasso.
Devemos respeitar sim as pessoas que pensam assim, mas não devemos aceitar como verdade se isso não nos cabe. Se você é feliz comendo seu brigadeiro 1x por semana, por quê não?

A chave de uma alimentação saudável não é restringir alimentos apenas porque não são listados como saudáveis, mas sim ter um equilíbrio alimentar. Se você se alimenta 99% do seu tempo com alimentos nutritivos não será esse 1% que te tornará fracassada. Muito pelo contrário, garantir que você terá momentos de prazer com equilíbrio em sua vida alimentar te fortalece na busca de uma alimentação saudável e mantem sua saúde física e mental, pois a parte emocional não será abalada. A alimentação intuitiva nos fala de “alimento conforto”, é aquele bolo que sua avó fazia na sua infância ou aquela torta que sua mãe preparava aos finais de semana e que te marcaram, você é capaz até de sentir o cheiro nesse momento. Não torne esse momento fitness, não altere os ingredientes para torna-lo menos calórico ou ele não será mais o alimento da sua infância, que te traz paz e boas lembranças. Será apenas um bolo ou uma torta qualquer. Tenha uma alimentação saudável e equilibrada, mas não abra mão das suas lembranças mais importantes ou das suas raízes para se encaixar em um padrão que você não deseja de todo coração.


Beijos da nutri!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!