Dieta x Alimentação saudável em viagens

Olá meu povo! Tudo bem?!


Quem me acompanha no Facebook viu que nesse feriado eu dei um pulo no interior de Minas Gerais para visitar meus sogros e postei uma foto cheeeeinha de biscoitos. Pode isso produção?!

Pode sim!

Muita gente já vai viajar conformada de que irá voltar com vários quilos a mais do que antes de partir. Quando passa em consulta, inclusive, já avisa "ah nutri, mas eu vou viajar semana que vem, então eu vou ter que perder tudo de novo e mais um pouco". Bom, se você está fazendo DIETA sim! Você vai ganhar bastante peso ou então terá que levar sua marmita "frango-batata doce-ovo" por todo lugar. 
Porém, se você está em processo de reeducação alimentar a situação será bem diferente por um simples motivo: você não se sentirá num parque de diversões alimentares sem controle sobre suas emoções e vontades. 
Quando se realiza uma dieta você entra naquele ditado "tudo que é proibido é mais gostoso". Ao ter contato com algo que em sua mente é proibido numa dieta você sente mais desejo de consumi-lo. Além disso, a restrição calórica promove um efeito contrário em seu cérebro, onde ele te leva a preferir alimentos mais calóricos por acreditar que você está passando fome em uma situação de perigo. 

Se você deseja emagrecer e gosta de viajar, não precisa tirar esse lazer da sua vida. Pelo contrário, restringir além da alimentação outros momentos que te geram prazer irá te frustrar ainda mais. Viaje, aproveite e coma um pouquinho de cada coisa que sentir vontade. Mas saiba prestar atenção quando seu corpo diz "já estou satisfeito". Não é porque está viajando que precisa comer como se não houvesse amanhã, sentindo-se pesado no fim das contas. 

Assim, você aproveita a viagem, se diverte, não passa vontade ou fome e mantém a perda de peso. É possível sim que você retorne com um pouco mais de peso do que viajou, mas será uma variação muito pequena e facilmente perdida ao se retomar a rotina normal. ;)

Beijos da nutri!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!