O que te faz estar acima do peso?


Olá meu povo! Tudo bem?!


Hoje vamos falar de uma questão muuuuuuuito importante no processo de reeducação alimentar e emagrecimento: o que está por trás disso?

Isso mesmo, o que está por trás do seu ganho de peso? O ganho de peso pode ocorrer em semanas, meses, ou anos e, portanto, você deve considerar que o emagrecimento também levará tempo. O mais importante  no início dessa jornada em busca é entender o que te levou a ganhar todo esse peso que te incomoda. Foi um tratamento com corticóide, por exemplo, ou uma alimentação muito desregrada tanto na infância quanto na fase adulta? Talvez um trauma que te fez descontar na comida seus medos e frustrações...qual a causa do seu excesso de peso?

É muito importante identificar essa causa, pois assim não tratará apenas o excesso de peso em si, mas também se evitará a volta dos quilos perdidos através da compreensão e tratamento do que fez esses quilos chegarem.
Outro ponto importante é o fato de que o processo de reeducação alimentar e emagrecimento pode trazer novos sentimentos, emoções e medos e para que isso não te afete de maneira negativa o emocional deve estar bem estruturado, para que você saiba lidar com esse novo desafio obtendo sucesso definitivo.

Ontem eu publiquei lá no youtube (sim, nós temos um canal agora!!! xD) um vídeo falando sobre isso. Clica aqui embaixo para ver:


Espero que você realmente considere entender suas questões antes de iniciar uma reeducação alimentar a fim de emagrecer.

Beijos da nutri!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!