Por que você quer ser a capa da revista?!


Oi gente!! Tudo bem?!


Bom, hoje eu to inspirada então vamos lá...por que razão, circunstância, finalidade, objetivo de vida você quer ser a capa da revista?!?!
Nada contra quem gosta de malhar pesado e se sente bem com um corpo definidéééérrimo e cheio de veias saltadas, muito legal se é o que REALMENTE a pessoa quer. Mas, quando olha pra revista, gostaria de ser bem sarada como a moça "photoshopada" que está lá, certo?! Mas quer mesmo? Ou alguém te disse que bonito é ser daquele jeito?!
Amiga, vou te dizer...é photoshop. Aquela moça não é daquele jeito, a pele dela não brilha como Edward Cullen ao sol, a barriga dela não é lisa feito parede com massa corrida e a maquiagem também não parece que nasceu estampada no rosto como vemos na revista. 

A verdade é que você não precisa ser como as moças da revista, simplesmente porque aquilo não existe. E você também não precisa ser malhada e viver na academia e ter uma dieta contada na balança de cozinha se não é isso que te faz feliz. O mais importante é você aprender a se respeitar. 
Respeitar seus limites, seu corpo...se entender com ele. Houve um tempo onde eu mataria alguém por uma prótese de silicone, hoje, sinceramente...não tenho vontade de por, eu to feliz com meus botões, embora as lojas façam tanta questão de me vender blusas pra quem tem seio XG e tronco PP.

Não entenda que eu não sou a favor de você realizar uma atividade física, longe disso. Exercício é essencial. Mas pode ser algo mais leve, algo que você goste, nem que tenha que experimentar 10 modalidades pra descobrir de qual você mais gosta. E quanto à dieta...larga mão dela filha! A energia que você gasta lutando contra a comida é um desperdício. Você poderia estar usando pra aprender algo novo, como cozinhar por exemplo (por favor, faça sua própria comida, pelo menos 3x na semana, isso vai melhorar MUITO sua saúde), praticar algum esporte ou passear com quem você gosta. 
Comida não faz mal à ninguém (a não ser que você seja alérgico ou intolerante, mas aí são outros quinhentos) o que faz mal são os produtos alimentícios que as pessoas insistem em comer no lugar de um bom arroz com feijão, bife e batata frita (pode assar durante a semana, né..não vamos exagerar haha) feito em casa e com aquele suquinho de laranja azeeeeedo que as avós costumavam fazer. 

Beijos da nutri com muito bom senso alimentar e corporal, pel'amor de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!