[MOTIVAÇÃO] Vamos olhar no espelho?!

Oi gente, tudo bem?!


Uma coisa que vejo sempre no consultório e fora dele também (por todo lado na verdade!) é a insatisfação com o corpo e "necessidade" de mudá-lo. Perceba que você nunca ouve alguém falar bem do próprio corpo, é muito comum ouvir "ah, meu nariz é grande", "estou gorda", "meu quadril é muito largo, não gosto dele", dentre tantas outras afirmações negativas à própria imagem mas, é EXTREMAMENTE RARO ouvir alguém falar "ah, adoro meus olhos..são lindos", "amo minha cintura" ou "gosto de como meu cabelo cai no meu ombro, me deixa bonita". Geralmente em 90% das vezes, pra mais, se você ouvir algo positivo da boca da pessoa, logo virá um "mas...".

Aí eu te pergunto: MAS VOCÊ NÃO TEM NADA NO SEU CORPO QUE ACHE BONITO, CRIATURA?!?!?!

Com certeza você tem, mas estamos tão focados em vermos o que precisamos mudar que não valorizamos o que temos de bom. E o fato de você só pensar no negativo sobre você provavelmente é o MAIOR SABOTADOR das suas conquistas. Porque sempre haverá aquele "mas...", sempre o negativo sobressairá nas suas afirmações.  Então aqui vai uma tarefa que eu QUERO que você faça. Dessa vez eu não estou falando para você tentar, mas para FAZER e fazer AGORA. Nunca se deixe pra depois, NUNCA. 

Vá para a frente do maior espelho que tiver em casa, se olhe bem. Fique lá alguns minutos admirando sua própria imagem e diferente do que você sempre faz quando se permite parar em frente a um espelho, não diga o que tem de ruim, mas enumere 3 coisas que você MAIS GOSTA em você. Qualquer coisa, qualquer parte...o que for. Agora fale isso pra você mesma, mas sem aquela voz murcha, pra dentro. Fale com aquele mesmo TESÃO que você fala "NOSSA, COMO ESSE BRAD PITT É GOSTOSO, ai se eu fosse a Angelina Jolie" (ou qualquer outra maravilhosidade que Deus colocou longe da gente). Faça isso todos os dias. Se dê uma dose de empoderamento diariamente e valorize essas partes. Por exemplo, se você acha que seu colo é lindo, não esconda com um blusão porque está focada demais em esconder a barriguinha avantajada. Coloque uma blusa que favoreça o que tem de bom e ninguém, inclusive você, irá perder tempo em reparar no que você acha que tem de ruim. 
A autoestima é um dos PRINCIPAIS fatores que interferem no sucesso das suas metas. Como você quer conseguir atingir uma meta positiva se só foca no negativo? Quando você está feliz com você mesma tudo flui de maneira positiva, porque as coisas ficam mais leves, tornam-se mais claros os caminhos que deve seguir e QUALQUER PEQUENO AVANÇO será visto como VITÓRIA, assim como tem que ser. Quando menos esperar seus objetivos serão alcançados e você terá muito mais autoaceitação, podendo inclusive mudar de ideia sobre o que REALMENTE é importante em termos corporais. 

Então, bora pra frente do espelho! E nunca mais responda alguém com "mas" quando for elogiada. Se for elogiada quanto seu aspecto físico agradeça e concorde. VOCÊ É LINDA mesmo! ;)


Beijos da nutri!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!