Massagem modeladora


Olá Pessoal!

O tema da nossa conversa hoje vai ser Massagem Modeladora! 
O intuito dessa massagem é modelar/esculpir/delinear as curvas do corpo, mas vou deixar bem claro, somente com a massagem, não há perda de gordura.
Esta massagem é feita com movimentos vigorosos e rápidos com uma pressão mais forte. Para que esses movimentos fluam de forma adequada é necessário o uso de um veículo, que pode ser um creme ou óleo. Devido à massagem ser mais “pesada” pode ser que aconteça uma epiremia (vermelhidão) no local onde está sendo feita a massagem, mas nada de roxos! O intuito da epiremia é fazer com que onde está sendo trabalhado tenha uma maior irrigação sanguínea, consequentemente, deixado o tecido mais nutrido.
Qualquer tipo de massagem ajuda na absorção de produtos. Tendo isso em mente, quando se faz a massagem modeladora, a profissional esteticista usa o veículo sempre com ativos que, nesse tipo de massagem, estimulam a produção de colágeno e a lipólise (quebra de gordura). Isso faz com que diminua a flacidez e aumente a tonicidade da pele.

“Mas Vivian, você acabou de dizer que no creme de massagem da esteticista tem um ativo que faz a quebra de gordura e no início você disse que não há perda de gordura, não entendi.” 

Veja, eu utilizei as palavras ESTIMULAM A LIPÓLISE (quebra de gordura), ou seja, a função do creme/óleo com ativos que é usado na massagem modeladora será incitar todo o ciclo da lipólise que ocorre no organismo. Mas, vou deixar claro, se a pessoa sair da massagem e não tiver um estilo de vida saudável, esse estímulo vai simplesmente passar em branco no organismo dela.
Normalmente essa massagem é feita em partes do corpo com gordura localizada, por exemplo, a gordura abdominal (famosa “pochete”), gordura das costas, posterior e interior de coxas, glúteos e inferior de braços (o “tchauzinho”). Onde há alguma gordura que incomoda é onde serão feitas as manobras da massagem, modelando o tecido e estimulando a diminuição de flacidez, dando maior tonicidade.

Bom gente, esperam que vocês tenham entendido um pouco sobre a Massagem Modeladora.
Até mais!!

Vivian Veigas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!