Junho, o mês da "gordice"

Oi gente! Tudo bem?!

Junho chegou e com ele também vieram quentão, milho em todas as formas possíveis de apresentação, cerveja, pé de moleque, pé de moça, vinho quente, caldos recheados de bacon, lanche de pernil entre tantas outras delícias juninas. Ainda estamos no dia 07, talvez você ainda não tenha recebido nenhum convite de festa, mas é bem provável que tenha pelo menos um contato durante o mês com essa tentação em forma de festa popular. 
Você tem duas opções: se trancar dentro de casa, fingindo de morto e ignorando todas as mensagens de whatsapp, não abrindo o facebook e instagram e vivendo numa bolha durante todo o mês de junho oooou aproveitar a festa, bem mais simples. 

Quer um conselho? vá na festa (ou festas, por que não?) e aproveite!

Não, não estou dizendo que você precisa sair comendo  todos os quitutes,  nem precisa beber todo quentão da festa, mas coma um pouquinho de cada coisa que sentir vontade ou escolha aqueles pratos que você só tem acesso nesse período e aproveite uma pequena porção.
Mas atenção, mantenha sua rotina no geral. Continue fazendo sua atividade física, optando por alimentos mais nutritivos em 90% das suas refeições e os efeitos de uma quantidade moderada de alimentos mais calóricos não te afetará significativamente. Uma dica que sempre dou sobre festas é: se tiver a possibilidade de pegar um mesmo prato pra todas as opções coloque um pouco de tudo que sente vontade de comer, mas sem "empilhar" a comida, coloque uma do lado da outra. Assim você come de tudo um pouco, mas controla a quantidade. Além disso, ver o prato cheio faz com que seu cérebro assimile que está comendo uma quantidade enorme, quando na verdade não está. Inclusive, uma das sacadas no processo de reeducação alimentar para perda de peso, em casos onde a pessoa tem compulsão e muita "fome", é utilizar um prato um pouco menor para montar as refeições.

Agora que você já está se sentindo "liberado" para as festas, aproveite! E quem quiser, pode me mandar pé de moça, curau com canela e pingo de leite. ;)

Beijos da nutri!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!